terça-feira, 9 de novembro de 2010

A verdadeira adorAÇÃO vem da alma!

É incrível como nos sentimos livres ao adorar!
Há alguns dias, mesmo indo aos cultos, ali adorando ao Senhor e falando com Ele em todos os meus caminhos, percebi que faltava algo. Eu continuava a buscá-Lo e mesmo sabendo que Ele jamais saiu do meu lado, ainda sentia aquele vazio. Algo que me trouxe tristeza e me levou as lágrimas. Enfim descobri o que era. Era SAUDADE!
Saudade da intimidade que só encontramos no Senhor. Saudade dos momentos de carinho que só ELE é capaz de nos dar. Saudade de entregar a Ele a verdadeira adoração, da maneira que Lhe é devida. Mais do que verdadeiramente adorar, faltava-me a AÇÃO embutida na palavra. Adorava com meus lábios, com meu coração, mas o Senhor merece mais.
Hoje a noite, enquanto assistia a ministração online na sede do nosso ministério em Santos, o Senhor me convocou a adorá-Lo em AÇÃO, mas eu não percebi. As lágrimas vieram de um lugar profundo, lugar que eu jamais imaginei existir dentro de mim. Eram lágrimas da alma que anseia por adorar ao Senhor. Adorar e louvar.
Comecei a ouvir louvores que me trouxessem a mente a esperança das Palavras e Promessas do Senhor. Naquele momento, algo dentro de mim se moveu e pelos olhos da fé, eu pude contemplar o meu corpo, a minha alma e o meu espírito adorando ao Senhor. Meu corpo se movia com uma leveza celestial e num instante, era mais do que possível sentir a presença do Senhor inundando o meu humilde quarto.
Como um vento impetuoso que conhece a delicadeza, fui tomada nos braços pelo Rio do Senhor e entendi o que Ele queria me dizer. Levantei-me da minha inércia, apertei o "repeat" e verdadeiramente comecei a adorar ao Senhor com uma dança que jamais havia dançado, a não ser na minha própria mente, alguns minutos antes. Os movimentos continuavam leves e celestiais, mas agora traziam a adorAÇÃO na sua forma mais singela e mais profunda, mais frágil e mais intensa. AdorAÇÃO ao som da música do Céu.
Ao final, o vaso que antes parecia vazio, agora estava cheio. Cheio de amor, de vontade, de alegria e de gratidão. Cheio da confiança presente nas Palavras daquele que sempre nos diz : "Meu filho, não temas!"
No capítulo 8 da Epístola de Paulo aos Romanos, versículo 14 e 15, está escrito :" Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai."
A palavra "Aba" em Aramaico significa literalmente "paizinho" e era a palavra utilizada pelas crianças judaicas para chamarem seus pais.
O Senhor nos chama de filhos e Jesus nos disse que devemos ser como crianças, na pureza e na inocência, ainda que o mundo esteja afundado em caos e desordem. Não necessitamos viver em escravidão, seja ela o trabalho, maus relacionamentos, rancores, tristezas... Não precisamos fazer esta escolha. O Senhor já nos livrou de todo jugo pesado e nos deu o Seu jugo que é suave.
Muitas vezes, perdemos a nossa intimidade com o Senhor por colocarmos o nosso querer e a nossa "impressão" a frente de tudo e sobre tudo. Ele nos diz :"Não temas!"
Dias difíceis sempre existirão, mas o Senhor que vive e reina para sempre nos disse para ter bom ânimo, pois ELE venceu o mundo e nós também venceremos. Jesus voltou para o Pai e cumpriu com sua palavra, nos enviando o Espírito Santo consolador, que se move dentro de nós até quando o gemido é inexprimível.
Não devemos esperar viver as experiências dos outros para sentir que Deus está perto. Se queremos a verdadeira intimidade, devemos cultivá-la como as flores presentes em um jardim. Os relacionamentos não se firmam simplesmente pelo fato de encontrarmos o outro poucas vezes. Intimidade requer tempo, disposição e AÇÃO.
Busque a intimidade no seu relacionamento com Deus e comece a viver das suas experiências. A mão do Senhor está estendida e pronta pra te convidar a dançar ao som da música do Céu.
Que Deus os abençoe e guarde sempre!
Um beijo no coração,
Taísa Lima

Um comentário:

Diego disse...

Oi Taísa, tudo bem??

Muito bom o seu blog. Linda a experiência que você conta nele. A gente tem precisado mesmo conhecer boas e espiritualmente edificantes experiências que Deus tem proporcionado aos que O buscam, para que a nossa fé seja fortalecida.

Deus abençoe sua vida.

Abraço!